Hospital Montenegro

Confira como conseguimos transformar o Hospital Montenegro em um case de sucesso

Desafios

Com mais de 88 anos de história, o Hospital Montenegro, referência de atendimento em todo Vale do Caí no Rio Grande do Sul, desde sua fundação pela Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas – OASE, sempre enfrentou momento difíceis, como é citado no site da instituição: “A tentativa da entidade mantenedora de terceirizar a administração acabou gerando dívidas, que provocaram empréstimos, criando uma bola de neve perigosa para o futuro da instituição, com atrasos no pagamento de fornecedores e até dos salários dos colaboradores.

É possível ver ainda que “Depois da tempestade, dias melhores – Passada a pior tempestade, com a inserção de uma nova gestão em 2012 no Hospital, com novos administradores e um ideal, a entidade navega por mares mais calmos.”.

Hoje, 100% SUS, o hospital depende unicamente de verbas públicas, e mesmo diante de todas as adversidades, mantém-se firme e evoluindo junto a sua missão de “Viver para Servir”.

Solução

Junto com a nova administração em 2012, também veio a visão da importância da tecnologia no universo hospitalar, e a necessidade de reestruturação da unidade, fez com que buscassem uma solução no mercado, encontrando na SALUX, o sistema ideal no caminho rumo às grandes conquistas da instituição.

Através de uma solução completa em informatização na área da saúde, por sua cultura e valores voltados à excelência no atendimento ao cliente, e pela melhoria contínua de seus produtos, embasada nas melhores práticas e tendências de mercado, nacionais e internacionais, a SALUX pôde entregar ao Hospital Montenegro, softwares seguros, de alta performance e essencialmente completos em recursos, alinhando-se ao desafio de fazer mais com menos, na busca por resultados e sustentabilidade.

Com aderência em todas as áreas e processos, hoje, o hospital conta com informatização de ponta-a-ponta, de modo integrado, e em algumas áreas já sem papel, tudo on-line. Esse nível de informatização possibilitou não apenas agilidade, organização e a segurança que um software oferece, mas principalmente, qualidade nas informações que auxiliam diariamente a gestão em cada tomada de decisão, em um hospital 100% SUS essa necessidade é ainda mais evidente, e quando o tema é apoiar seus clientes a SALUX sempre se destaca.

https://hospitalmontenegro.com.br/

Rua Furriel Luiz Antônio de Vagas, 380 | Bela Vista | Porto Alegre - RS - (51) 3021-0055 - 90470-130
Infraestrutura Plantão 24 Horas
51 99239-6976 (VIVO)
51 99238-7010 (CLARO)
Suporte
51 99767-7602
Receber novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.