Em meio a um cenário de expectativas maiores do que realizações, tanto econômicas quanto sociais, é fundamental almejar processos otimizados, principalmente quando abordamos a realidade da saúde brasileira atual.

E no conteúdo de hoje, iremos tratar especificamente da Solução SX Sigma da SALUX. Nosso objetivo primário aqui, é retratar a eficiência dessa solução que se mostra como um dos pilares da transformação na saúde, onde quer que permeie.

Então, nos acompanhe e descubra como essa ferramenta pode ajudar sua instituição a absorver maiores resultados. Boa leitura!

O que a Solução SX Sigma entrega à sua instituição de saúde

Apesar de que constantemente a única expectativa seja a do decréscimo da potência das instituições de saúde, existem alguns números que apontam recente crescimento no setor.

Você sabia que entre 2017 e 2019, houve um crescimento de mais de 13% de estabelecimentos de saúde no Brasil? Entretanto, tal crescimento deve ser interpretado de maneiras distintas entre o setor privado e público.

Isso porque tal crescimento aponta uma desproporcionalidade no crescimento entre instituições privadas e públicas. Em 2019, a “conta fechou” em uma proporcionalidade de mais de 75% para as instituições privadas, denotando que a cada 4 estabelecimentos de saúde, 3 são de caráter privado.

Sabe o que mais influencia na expansão desse cenário? A contínua ineficiência no atendimento público! Portanto, se mesmo em profundos momentos de crise, o setor da saúde mostrou expansão, por que não aproveitar a “deixa” para crescer junto?

Foi pensando nisso que separamos os principais benefícios da Solução SX Sigma da SALUX, pois temos certeza de que ela pode contribuir para o fortalecimento da sua instituição de saúde.

Processos de agendamento fortalecidos

Um dos principais fatores que contribui para um agendamento eficiente é a organização dos processos. Em suma, o agendamento é uma das mais básicas demandas dentre as atividades de um hospital, ainda assim é preciso direcionar atenção, principalmente quando falamos em um cenário eletivo, já que em urgências o agendamento não ocorre.

Mas não se engane, pois apesar de primária, é a que dita o ritmo e avanço do paciente ao longo do fluxo de atendimento hospitalar. Portanto, é imprescindível cautela ao lidar com as urgências dos agendamentos, e para tanto a Solução SX Sigma oferece:

• Assistente inteligente e dinâmico de agendamento multi procedimentos;

• Construção flexível e intuitiva de grades de disponibilidade de recursos;

• Painel centralizado de gerenciamento e operações de agenda;

• Relatórios operacionais, gerenciais e estratégicos concisos;

• Rastreabilidade de eventos e operações;

• Integração com centrais de regulação.

A admissão em sua instituição é custosa? SX Sigma facilita!

Em seguida aos agendamentos, a admissão é também peça-chave para o sucesso de qualquer planejamento hospitalar. Contudo, grande parcela das instituições sofre inúmeros gargalos que prejudicam e muito seu funcionamento na oferta do serviço de qualidade.

A palavra de ordem aqui é organização no processo de admissão. Então, não há como não abordarmos a tecnologia como influenciadora desse cenário. Sendo assim, se você busca a sistematização ideal para a admissão, veja como nossa solução ajuda:

• Emissão de senhas e gerenciamento de filas de atendimento;

• Painéis eletrônicos de chamada com direcionamento por voz e imagem;

• Classificação de risco com protocolos personalizáveis;

• Construção de workflows com worklists de encaminhamento;

• Gerenciamento on-line de guichês e dashboards de controle de tempos e fluxos.

Área assistencial como eixo à maximização da eficiência

Agora sim chegamos ao “carro-chefe” da instituição de saúde. O assistencial é uma das mais importantes áreas dentre tantas peças-chave em um hospital. Isso porque é o setor que detém a capacidade de influenciar em vitais qualificações à instituição.

Você sabia que um assistencial eficiente é capaz de facilitar o complexo processo de aquisição das acreditações hospitalares? Inclusive, outro ponto que denota sua imprescindibilidade está relacionado à redução escalável de custos. Entenda o que a SX Sigma entrega ao seu assistencial:

• Prescrição eletrônica multiprofissional integrada às áreas de faturamento, farmácias e CCIH;

• Sistematização da assistência de enfermagem;

• Painel centralizado de lançamento e gerenciamento de sinais, antropometria, balanço hídrico, com integração a monitores multiparamétricos;

• App de time de resposta rápida com notificações clínicas em tempo real;

• Aprazamento e checagem eletrônica de enfermagem.

Aliás, além de todas essas ferramentas, a área assistencial eficiente consegue reduzir até mesmo as glosas hospitalares, saiba como a seguir!

Redução acentuada de glosas que influencia diretamente no faturamento

Você conhece a importância de controlar as “glosas hospitalares”? E mais, você sabia que o grande vilão na aparição das temíveis glosas pode surgir em processos internos falhos da sua instituição de saúde?

A ANAHP mostrou que apenas em 2017, o índice de glosas subiu de 66,8 dias para 73 dias. E como sabemos, as glosas influenciam pesadamente no faturamento da instituição e acaba por se caracterizar como urgência. Entenda como solucionar essa questão:

• Gestão de glosas integrada e automatizada;

• Painel de gerenciamento e auditoria de contas;

• Tabelas de preços importáveis e/ou configuráveis com controle de vigências;

• Faturamento BPA consolidado, individualizado, de AIH e APAC;

• Controle de metas contratualizadas;

• Dashboards de faturamento/custos com margens de contribuição e resultados operacionais on-line.

Absorva mais resultados com uma gestão estratégica eficiente

Sua instituição de saúde pode contar com as mais modernas ferramentas e práticas, mas sem uma gestão hospitalar estruturada em estratégias sólidas fica inviável alcançar o sucesso. Saiba que com a SX Sigma sua gestão só tem a ganhar:

• Relatórios estatísticos;

• Gerenciamento de metas e indicadores hospitalares de todas as áreas;

• Dashboards intuitivas com relatórios qualitativos e quantitativos;

• Indicadores operacionais, estratégicos e táticos desenvolvidos e entregues com Power B.I;

Como você pôde ver, a gestão hospitalar pode sim ser uma demanda complexa que engloba distintas necessidades e obrigações inerentes ao cenário atual. Todavia, sua gestão não precisa sofrer com gargalos diários, pois a tecnologia está aí justamente para isso, ou seja, amenizar adversidades, estimular o crescimento e viabilizar serviços de qualidade.

E se você acredita que a Solução SX Sigma entrega apenas o que mostramos acima, está enganado, pois isso foi apenas um vislumbre da eficiência da nossa ferramenta. Entre em contato conosco agora mesmo e coloque em prática a real gestão estratégica!

Rua Evaristo da Veiga, 154 - 3º Andar, Porto Alegre - RS - (51) 3021-0055 - 90620-230
Infraestrutura Plantão 24 Horas
51 99239-6976 (VIVO)
51 99238-7010 (CLARO)
Suporte
51 99767-7602
Receber novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.