Aconteceu durante os dias 26, 27 e 28 de junho em Florianópolis - SC, a segunda Maratona de Conectividade promovida pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde e validada pela IHE internacional com o objetivo de promover a utilização dos padrões de interoperabilidade de informações em saúde.

Segundo A IHE Brasil “neste contexto, o HAOC, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do projeto PROADI-SUS digiSUS Infoestrutura, desenvolveu e disponibilizou uma infraestrutura do Barramento de Interoperabilidade de RES – Registro Eletrônico de Saúde.”

A Salux Informatização em Saúde marcou presença no evento com seu sistema SX Sigma, já que possui amplo reconhecimento na área de integração utilizando-se de padrões internacionais de interoperabilidade, como HL7, sendo pioneira de aplicação no Brasil. Essa participação, dá-se também, pelo destaque da Salux no evento inédito de showcase no CBIS em 2018.

A previsão é que até 2020 sejam realizados cerca de 5 eventos desse porte, e a Salux espera contribuir para o futuro da tecnologia em prol dos serviços de saúde visando o fortalecimento e desenvolvimento ágil dessa área nas próximas edições.

foto1-1

Rua Evaristo da Veiga, 154 - 3º Andar, Porto Alegre - RS, 90620-230
Receber novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.