Hoje vamos abordar um tema importante e que pega muitos gestores desprevenidos, que é a definição de quais recursos não podem ficar de fora de um sistema de gestão hospitalar.

Entre solucionar a administração de leitos, prever um potencial fluxo assistencial e distribuir adequadamente os profissionais às demandas, é imprescindível analisar cada elemento na adoção da solução, visto que as ferramentas devem acomodar cada processo e necessidade da instituição.

Portanto, se a sua organização está prestes a investir em um sistema hospitalar, aconselhamos aguardar mais um pouco, pois esse conteúdo pode ser muito útil para te ajudar na escolha certa. Vamos lá e boa leitura!

Por que a escolha deve ser bem planejada pela instituição?

Primeiramente, é interessante considerar que a solução de gestão em saúde, tem como papel principal unir distintos setores, departamentos e profissionais, a fim de que o trabalho seja executado à risca e a organização funcione por completo.

Dito isso, é crucial a adoção de um sistema único e absoluto. Um sistema que englobe as demandas de maneira centralizada. Isso fará com que os processos administrativos sejam gerenciados de maneira automatizada, enquanto os profissionais desempenham suas funções mais técnicas.

Então, pode não ser muito interessante, tanto do ponto de vista da gestão financeira hospitalar quanto em produtividade, investir tempo e recurso em distintos sistemas para cada departamento e demanda, pois isso dilui a capacidade integrativa de qualquer gestão.

Um bom exemplo disso é quando um hospital, por exemplo, implementar a ferramenta de prontuário eletrônico em separado ao sistema de gestão central. Isso pode criar grandes problemas na comunicação entre sistemas, gerando gargalos e diminuição da produtividade operacional.

A saída para toda entidade que oferece serviços de saúde é contar com um sistema amplo em sua oferta, ainda mais quando possibilita sua distribuição entre os departamentos de forma modular, mas integrada entre os demais recursos.

Afinal, quais recursos são indispensáveis ao sistema de gestão hospitalar?

Aqui, vamos tomar como base o sistema de gestão hospitalar SALUX, que é uma solução bem completa e que disponibiliza exatamente o que gestores, líderes e demais profissionais necessitam para trabalhar com eficiência, produtividade e segurança.

Visando oferecer recursos para suprir desde demandas simples até as mais complexas, dividimos nossa solução em 4 produtos, que são: SX Sigma, SX Corporate, SX Security e SX Intelligence. Isso faz com que possamos suprir hospitais, clínicas, ambulatórios, pronto atendimentos e Organizações Sociais de Saúde.

Cada um desses produtos e serviços atende demandas e setores específicos, ou seja, você pode optar tanto pela nossa solução em BI (Business Intelligence) quanto a solução desenhada para atender a gestão estratégica de múltiplas unidades, que é o caso da SX Corporate.

Por outro lado, se você procura um software que trará ganhos imensuráveis ao operacional e gerencial da sua instituição, certamente o SX Sigma é o mais indicado do mercado.

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre cada produto, a fim de apresentar exatamente o que uma solução pautada nas boas práticas hospitalares deve oferecer!

SX Sigma

Esse é o nosso Software de Gestão em Saúde (HIS) e assistencial (EMR). Atuando de forma modular e completamente integrado, foi desenvolvido para entregar às instituições o que há de mais moderno e transformador em recursos de inteligência clínica, performance, flexibilidade e segurança.

Através do posicionamento de suprir cada processo hospitalar, o software é capaz de ajudar no gerenciamento das seguintes demandas:

1.     Agendamento;

2.     Admissão;

3.     Internação;

4.     Assistencial;

5.     Cirúrgico;

6.     SADT;

7.     Logística;

8.     Faturamento;

9.     Finanças e custos;

10.  Gestão estratégica.

Dentro dessas atividades, o software entrega ferramentas fundamentais, como o assistente inteligente e dinâmico de agendamento multiprocedimentos, emissão de senhas e gerenciamento de filas de atendimento, painéis eletrônicos de chamada com direcionamento por imagem e voz.

Além disso, há também a prescrição eletrônica multiprofissional integrada às áreas de faturamento no âmbito assistencial, sem contar o painel unificado de agendamento e registro de cirurgias para facilitar as demandas cirúrgicas.

Portanto, se quer uma referência de como um sistema hospitalar de gestão tem que ser, o SX Sigma é a sua melhor referência. Acesse para saber como nosso software é a melhor escolha para sua instituição de saúde.

SX Corporate

Agora, se o problema que você precisa solucionar está relacionado à gestão de multiunidades hospitalares, temos uma solução de referência no mercado. E esse fator você só encontra em soluções desenvolvidas por especialistas na área.

A SX Corporate foi projetada para a alta eficiência da gestão estratégica de múltiplas unidades, que passam a atuar de forma simultânea e integrada. Assim, gestores podem contar com análises comparativas entre suas unidades, BSC e muito mais. Para tanto, a solução disponibiliza:

1.     Análise completa multiunidade;

2.     Flexibilidade e integração;

3.     Mapas de performance e risco;

4.     Controle de metas corporativas.

A partir da configuração, padronização e lançamento de registros e resultados por competência por unidades, integração com diferentes bases de dados de distintos softwares com ampla flexibilidade, da possibilidade de personalização de algoritmos de definição de níveis de performance e visão global multiunidade, se torna viável atingir grandes resultados em meio às múltiplas unidades, que passam a atuar em sincronia.

SX Secutiry

O SX Security é um serviço DBA de gestão, manutenção e backup de banco de dados, tanto físico quanto Hosting.

Esse é um dos serviços indispensáveis para a gestão hospitalar, pois é através da alta segurança e manutenção das informações, que os gestores conseguem transparência e assertividade nas tomadas de decisão, principalmente as que trazem maior impacto ao negócio.

Por meio da gestão de banco de dados, backup, migração e transposição de dados, além da manutenção e análises técnicas, a instituição se torna mais apta a atuar com consistência, uma vez que se baseia em análises certeiras.

SX Intelligence

Por fim, mas não menos importante, oferecemos a SX Intelligence. Se trata de uma solução em B.I. que foi desenhada para viabilizar imprescindíveis indicadores de gestão e controle para as instituições de saúde, além de apoiar as tomadas de decisão, bem como processos de acreditação hospitalar, veja seus recursos:

1.     Gestão estratégica de BackOffice: oferece fluxo de caixa em tempo real com conciliação bancária, mapas de custos com controle de absorções percentuais e em valores e muito mais;

2.     Indicadores de acreditação: dashboard e indicadores exigidos por acreditações nacionais e internacionais, perfis epidemiológicos, dentre outros;

3.     Cockpits assistenciais: disponibiliza o importante recurso de painel de visualização de pacientes internados com controle de tratamento por cronograma online de medicações e procedimentos;

4.     Personalização de Dashboards: proporciona visões gerenciais através de dashboard e indicadores personalizáveis.

Em conclusão, o que mostramos acima sobre as soluções e serviços SALUX, resume bem o que um sistema de gestão hospitalar deve oferecer à instituição.

Se não quiser mais perder tempo, te convidamos a entrar em contato com nossos especialistas, estamos seguros de que podemos ser de grande ajuda à sua organização, até a próxima!

Rua Furriel Luiz Antônio de Vagas, 380 | Bela Vista | Porto Alegre - RS - (51) 3021-0055 - 90470-130
Infraestrutura Plantão 24 Horas
51 99239-6976 (VIVO)
51 99238-7010 (CLARO)
Suporte
51 99767-7602
Receber novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.