Não há como se manter indiferente ou abster-se da realidade que a humanidade enfrenta neste momento. Apesar dos esforços, o avanço irrefreável do novo coronavírus (Covid-19) nos obriga a tomar decisões sempre em prol do bem maior.

E mediante às recomendações de órgãos que estão à frente das inúmeras tentativas de contenção à pandemia, a SALUX precisa se pronunciar. Ainda mais considerando a declaração dada por Eduardo Leite (Governador – RS), na manhã de hoje (19), na qual informa a todos do “Decreto de Estado de Calamidade Pública” no Rio Grande do Sul.

Portanto, acompanhe nossa breve explicação, que visa amenizar as tensões e posicionar a forma como a Equipe SALUX tem enfrentado os acontecimentos recentes. Nos acompanhe!

O que o Decreto de Calamidade Pública representa?

Em teoria, o plano é estabelecer diretrizes que contribuam para a contenção da contaminação pelo vírus. Até a manhã de hoje, 19 de março, o estado do Rio Grande do Sul contava com 28 casos confirmados da doença, 20 apenas na cidade de Porto Alegre.

Dessa forma, serão implementadas medidas para redução da carga horária, possibilidade de trabalho remoto, maior revezamento entre os colaboradores, principalmente os servidores públicos.

E outra maneira de absorver maiores chances de combate é ao direcionar mais recursos, ou seja, injetar mais dinheiro no estado, a fim de minimizar o impacto, ainda imensurável, que essa situação imporá na economia.

Aliás, na próxima sexta-feira (20), o Senado votará também o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 88/2020, reconhecendo a situação do Brasil como uma calamidade pública. Mais uma vez, a medida viabiliza que o Governo possa agir com mais liberdade no sentido de direcionar recursos às áreas com maior urgência.

Órgãos como a Anvisa e OMS (Organização Mundial da Saúde) têm divulgado recomendações diárias, tanto às pessoas quanto às empresas, para que medidas sejam tomadas em prol da vida humana.

É justamente nessa brecha em que a SALUX se coloca, objetivando fazer a diferença nesse quadro sensível. Veja a seguir algumas das ações imediatistas que a SALUX já implementou!

Quais ações a SALUX está implementando em sua rotina?

Ante às inúmeras recomendações de órgãos competentes e levando em conta também pedidos como o do Sindppd – RS (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do estado do RS) é que declaramos mudanças drásticas em nossa empresa.

Estamos operando com o mínimo de pessoal, ou seja, estamos com um time bem enxuto. Já liberamos praticamente todo o nosso quadro de colaboradores, que agora, estão em trabalho Home Office, isto é, continuam produzindo, mas da segurança de suas casas.

Tudo para contribuir e preservar o bem-estar de todos. Afinal de contas, estamos todos juntos no mesmo barco, não é mesmo? Então, para que você consiga entrar em contato conosco caso necessário, disponibilizamos algumas linhas de comunicação:

·   Setor financeiro: (51) 99103-8930

·   Setor comercial: (51) 99149-9920

·   Consultoria e Implantação: (51) 99362-6425

·   Suporte: (51) 99767-7602

·   Infraestrutura: (51) 99239-6976 / (51) 99238-7010

É importante frisar bem, que sem a colaboração e cooperação de todos é inviável reverter esse cenário adverso. A nossa parte já estamos fazendo, e reforçamos que na medida do possível, estamos aqui para o que você precisar!

Rua Evaristo da Veiga, 154 - 3º Andar, Porto Alegre - RS - (51) 3021-0055 - 90620-230
Infraestrutura Plantão 24 Horas
51 99239-6976 (VIVO)
51 99238-7010 (CLARO)
Suporte
51 99767-7602
Receber novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.