Mais um hospital público paraense ingressou no seleto grupo de unidades que oferece para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento de altíssima qualidade.

Novo protagonista do feito histórico, o Hospital Público Estadual Galileu conquistou a certificação Acreditado com Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Trata-se da mais importante e respeitada entidade avaliadora da qualidade dos serviços de saúde do país, integrante de organizações internacionais que atuam nos Estados Unidos, França, Canadá e Reino Unido.

No Pará, além do Galileu, apenas outras duas unidades públicas de saúde possuem a certificação de excelência — o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, e ao Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira. Em comum, todas as três unidades alcançaram o padrão de excelência assistencial por meio da gestão realizada pela Pró-Saúde.

A certificação Acreditado com Excelência, também conhecida como ONA 3, é o nível máximo de qualidade avaliado pela ONA. Antes de alcançar esta posição, o Galileu já havia recebido outras duas certificações: a Acreditado (ONA 1) e a Acreditado Pleno (ONA 2), resultado de um trabalho que teve início em 2016.

Na prática, a certificação ONA 3 reconhece que o Galileu cumpre as exigências que garantem aos pacientes padrões de qualidade e segurança assistencial, promove gestão integrada e desenvolve uma cultura organizacional que estimula a melhoria contínua da instituição.

“Esta certificação mostra que é possível oferecer um serviço de alta qualidade para o paciente atendido pelo SUS”, afirmou Rogério Kuntz, diretor Operacional da Pró-Saúde, uma das maiores gestoras de serviços de saúde do Brasil. “Também reforça o papel fundamental que o modelo de gestão representa para a qualidade assistencial”, acrescentou.

Para conquistar a certificação Acreditado com Excelência, o Hospital Público Estadual Galileu passou por uma rigorosa avaliação da equipe de auditores da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, instituição credenciada pela ONA.

Matéria na íntegra: https://www.prosaude.org.br/noticias/galileu-conquista-certificacao-de-excelencia-e-entra-para-o-grupo-de-melhores-hospitais-do-pais/

Rua Evaristo da Veiga, 154 - 3º Andar, Porto Alegre - RS, 90620-230
Receber novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.