Cases de Sucesso

A Salux atende a todos os perfis de instituições de saúde, adequando seus projetos de acordo com a complexidade dos clientes. Em alguns clientes a solução de gestão hospitalar Salux é a solução adotada, integrada a um sistema de terceiro para contabilidade e folha de pagamento.

Em complexos hospitalares e hospitais de maior porte, muitas vezes há a necessidade de integração com vários sistemas, como é o caso do projeto da Salux na Santa Casa de Porto Alegre, onde integramos toda parte de faturamento hospitalar com vários sistemas legados.

Outro exemplo de projeto são as OSSs de SP, como as administradas pelo SECONCI, onde a Salux possui o seu sistema completo de gestão hospitalar, prontuário eletrônico e integração com vários sistemas preconizados pelo modelo de gestão das OSS, como laboratório terceirizado CEADIS para distribuição de materiais entre as unidades, compras centralizadas, contabilidade, logística de distribuição de medicamentos, regulação de consultas CROSS, SIGA, etc…

 

OSS SP – ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DE SAÚDE DE SÃO PAULO

AF LOGO SECONCI

O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – SECONCI-SP é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão promover ações de assistência social, englobando saúde, educação e demais atividades afins.

Com sede na capital, o SECONCI-SP mantém unidades ambulatoriais em Santos, Praia Grande, Riviera de São Lourenço, Campinas, Piracicaba, São José dos Campos e Sorocaba, que realizam anualmente mais de um milhão de atendimentos, entre médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.

O software da Salux é utilizado para gestão administrativa e assistencial de todas estas unidades, incluindo o Serviço de Medicina Ocupacional, que é referência.

 

SECONCI-SP – HEVA

HEVA

Como o SECONCI-SP é uma Organização Social de Saúde (OSS), também é responsável pela gestão de Unidades Hospitalares, a citar o Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), onde a Salux tem seu software de Gestão Hospitalar em funcionamento desde sua inauguração em 2002. Atende a uma população de 300.000 pessoas na zona leste paulista, conta com 240 leitos e é referência em qualidade, tendo Acreditação Plena (Nível 2) e uma das primeiras OSSs com certificação internacional canadense.

 

SECONCI-SP – AMEH

logo_ame-2

Os bons resultados apresentados pelo SECONCI-SP consolidaram o caminho para novas conquistas, assumindo em 2008 a gestão do principal Ambulatório Médico de Especialidades de Heliópolis – AME Heliópolis OSS de SP (maior ambulatório de especialidades do país), sendo referência principalmente para os bairros da Moóca, Aricanduva, Ipiranga, Sacomã, Penha, Vila Prudente, Sapopemba, Vila Mariana e Jabaquara. Para exames de imagem a unidade também recebe pacientes da região metropolitana e algumas.

Também comporta o serviço de diagnóstico centralizado SEDI para laudos radiológicos, que recebe e processa 42.000 imagens, provenientes do Hospital Estadual da Vila Alpina, Hospital Estadual de Sapopemba, AME Heliópolis, Hospital Geral de Itapecerica da Serra e Hospital Regional de Cotia, e elabora 10.000 laudos por mês, referentes a exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia e RX de especialidades. Possui integração do sistema Hospitalar (HIS) da Salux com o sistema de laudos através do sistema de PACS.

 

INTEGRAÇÃO REDE HOSPITALAR RIO GRANDE DO NORTE

A informatização da rede assistencial hospitalar do Estado do RN teve início em 2010 e se expandiu para a Central de Distribuição de Medicamentos, UNICAT, interligando o sistema de pedido de materiais de todo o Estado.

Os principais hospitais do Estado, como Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Maria Alice Fernandes, Iselda Trigueiro, etc… possuem o sistema SX SIGMA implantado, desde a admissão do paciente, controle de estoque, faturamento SUS, prontuário eletrônico, etc..

 

PRÓ SAÚDE

prosaude-logo

A Pró-Saúde, entidade sem fins lucrativos, é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Tem sob sua responsabilidade mais de 3.000 leitos e o trabalho de cerca de 20 mil profissionais, sendo 3,5 mil médicos, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma Organização Social de Saúde (OSS) que atua na área de administração hospitalar, o que tornou a entidade amplamente reconhecida no setor.

A Pró-Saúde possui a maior equipe de administradores hospitalares do Brasil, capacitados a promover soluções de gestão nas áreas de saúde e de assistência social.

A parceria entre a Salux e Pró-Saúde se iniciou com a implantação do nosso sistema hospitalar nos hospitais do RJ. Após o sucesso deste projeto ampliamos a parceria com a instituição, com a implementação de novas unidades e construção do monitoramento corporativo de indicadores para todas unidades. Este projeto inovador é um grande diferencial da Pró-Saúde, que possui painel de gestão online de todas unidades que administra.