Hospital Walfredo Gurgel é notícia por meio do sistema da Salux

Na matéria exibida no dia 01/11 no Bom dia RN, o sistema da Salux é apresentado na sua fase de implementação no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG).

Além do depoimento do profissional da unidade, Danis Job, a nossa colaboradora Cristina Emerenciano, gestora da equipe alocada em Natal-RN explica as funcionalidade e ganhos para o hospital com a inovação.

“Dando continuidade ao processo de informatização da maior unidade de saúde pública para atendimento de pacientes politraumatizados, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) implantou no mês de outubro, o treinamento de suas equipes assistenciais para a iminente implantação do Boletim de Atendimento Ambulatorial (BAA) Eletrônico. A nova modalidade de controle para a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que chega ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), contemplará, ao todo, três fases: a atual, onde os profissionais estão sendo capacitados para o preenchimento e uso do sistema. A segunda será a de testes monitorados, que serão iniciados a partir de novembro e, a última, que será sua implantação efetiva a partir de dezembro próximo.”