Prescrição Eletrônica é implementada em Marechal Deodoro, em Alagoas

Foto: Wellington Alves/Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro/Divulgação

Foto: Wellington Alves/Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro/Divulgação

Os sistemas da Salux estão presentes em mais um município brasileiro, facilitando o atendimento de saúde para a população. Agora a UPA e a Unidade 24h de Marechal Deodoro, em Alagoas, contam com o sistema de prescrição eletrônica que permite que as unidades tenham acesso ao histórico de atendimento dos pacientes.
Com acesso ao servidor, os médicos e profissionais da saúde das duas unidades terão acesso ao histórico e dados completos dos pacientes por meio de um sistema totalmente informatizado, garantindo agilidade e eficiência ao atendimento à população.

O que muda na prática
Com o uso do software da Salux, os prontuários em papel são totalmente substituídos por cadastros eletrônicos. O sistema também permite que as equipes das farmácias das unidades tenham acesso aos medicamentos recomendados para os pacientes, melhorando o gerenciamento de estoque de medicamentos em cada unidade.
O processo de acolhimento na UPA também se tornou eletrônico, garantindo um atendimento mais transparente desde a triagem, gerando mais conforto para o paciente e agilidade à equipe médica.

Próximos passos
As próximas unidades de saúde do município de Marechal Deodoro a receber o sistema da Salux serão o Centro de Especialidades Médicas Estácio de Lima e o Caps Espaço Acolher.