Informatização do Hospital Walfredo Gurgel é destaque na mídia local

 

Um problema recorrente no Walfredo Gurgel, o maior hospital público do Rio Grande do Norte, localizado em Natal, é a superlotação. Para tentar amenizar este cenário, a direção da entidade implementou um sistema de regulação, onde começa a atender apenas pacientes com o perfil de atendimento do hospital, ou seja, politraumatizados e vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Este sistema agregou também uma novidade no setor. A instalação da Sala de Situação, utilizando tecnologias desenvolvidas pela Salux. Em 10 dias de operação, houve uma importante evolução no atendimento do HMWG, o que chamou atenção da imprensa local, que esteve no hospital e acompanhou o resultado das melhorias.

Assista aqui a reportagem veiculado no RNTV.

O jornal Tribuna do Norte também destacou o pioneirismo do HMWG com a utilização da tecnologia na solução de um problema que atinge o sistema de saúde em todo o país. Com o sistema da Salux, a administração do hospital consegue acompanhar a situação de cada paciente atendido na unidade de saúde, com estatísticas da classificação de risco, tempo de atendimento e local onde se encontra o paciente. Todas essas informações são base para tomadas de decisões em tempo real e estão resultando excelentes melhorias que refletem em toda a rede de saúde do estado.

Confira a reportagem completa aqui.