HMWG une tecnologia, estratégia e qualidade com BI produzido pela SALUX.

A Salux está em um projeto com o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (http://www.walfredogurgel.rn.gov.br/) em Natal/RN.

Uma sala de situação foi apresentada para o hospital público de Natal no dia 17/05/17.

Cris Emerenciano e os Coordenadores do NAQH, Tomaz de Aquino e Denis Job.

Cris Emerenciano e os Coordenadores do NAQH, Tomaz de Aquino e Denis Job.

Na foto, podemos ver os dois coordenadores do Núcleo de Acesso a Qualidade do HMWG observando os painéis de BI para monitorar as movimentações e admissões dos pacientes no hospital, tanto para boletins quanto para internados, relacionando-os.  Neste painel também é possível ter acesso as informações da classificação de risco e tempo de permanência utilizando a metodologia kanban.

Com isso identificamos se os pacientes atendidos estão no perfil do hospital e qualificamos os registros das informações e dos indicadores de atendimento em geral.

Todas essas informações são base para tomadas de decisões em tempo real e estão resultando excelentes melhorias que refletem em toda a rede de saúde do estado.

Tal sucesso só está acontecendo porque o projeto vem implantando um fluxo de trabalho, permitindo a organização dos setores. Alem disso o hospital hoje tem uma gestão colegiada, um NAQH competente e uma diretoria atuante fazendo toda a diferença.

A Salux acredita que essa sala de situação é um modelo na gestão pública hospitalar e somos uma ferramenta importante para isso. A mesma tem rendido elogios das autoridades do setor.